Mulher, o novo alicerce da sociedade

 

Exercício de Redação

 

 

Mulher: o novo alicerce da sociedade

 

Durante séculos vivíamos em uma organização social em que valores machistas estavam presentes em quase todas as áreas. Hoje, podemos perceber que estes valores não extinguiram-se, mas é notável que as mulhere s vêm conquistando um espaço cada vez maior na sociedade.

 

Prova disso é a sua constante presença nos mais diversos campos sociais: no lar, na indústria, no comércio, na educação, na política, etc. E a cada dia surgem novos campos que necessitam da exclusiva força feminina para o alcance do sucesso.

 

Foi-se o tempo em que mulheres viviam oprimidas e submissas às vontades do marido. Hoje em dia não é raro ver famílias em que a mulher é o principal alicerce, que garante com seu próprio esforço, o necessário para si e os demais membros.

 

Mas é claro que não podemos ignorar a situação desumana em que muitas ainda vivem. Nos noticiários sempre vêm à tona casos de exploração, estupro, escravidão, violências em geral contra mulheres. Esses, assim como tantos outros problemas sociais vividos em nosso cotidiano, não desaparecerão de uma hora para a outra. Eles só serão erradicados á partir da educação moral contra todas as formas de preconceito e descriminação, acompanhada das devidas punições àqueles que a praticam.

 

Se analisarmos adequadamente, podemos perceber que as mulheres possuem um potencial muitas vezes superior ao de muitos homens. E isso se reflete na constante ascensão feminina em cargos que outrora eram preferencialmente masculinos. Só é preciso dar espaço e oportunidades para que elas vivam o que lhes é de direito, conquistem com sua garra o merecido espaço na sociedade (que já é sua) e, principalmente, sejam respeitadas como qualquer ser humano.

 

 

Jean Marcel G. dos Santos

 

Esse post foi publicado em Meus textos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s